08/10/2019

Saúde: Canoinhas tem oficialmente prontuário eletrônico

VOLTAR
Imagem: Saúde: Canoinhas tem oficialmente prontuário eletrônico

Para encerrar o mês de comemorações pelo aniversário da cidade, a Prefeitura de Canoinhas lançou oficialmente no dia 30 de setembro o Prontuário Eletrônico integrado nas unidades de saúde da cidade. A solução é desenvolvida pela IDS Software e Assessoria, parceira da Pública Tecnologia.

A ferramenta garante o registro de todos os dados clínicos do paciente na saúde pública, proporcionando agilidade e modernização do serviço, além de garantir segurança ao paciente, já que o histórico de cada cidadão agora é acessível em qualquer unidade de saúde. "O prontuário eletrônico é uma grande conquista para a saúde pública de Canoinhas. Vai permitir que os nossos cidadãos, nossos pacientes sejam atendidos mais rapidamente, tendo seu histórico em todo o sistema único de saúde", aponta o Prefeito de Canoinhas, Beto Passos.

O prontuário eletrônico começou a ser implantado no mês de maio e, durante o período, já foram realizadas mais de 18 mil consultas com especialistas. Agora, a ferramenta está integrando a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), a Policlínica, o almoxarifado central, na farmácia central e as Unidades Básicas de Saúde Willy Radke, Jair Corte, Cohab I, Alvino Mühlmann e do Campo.

Conheça os benefícios do prontuário eletrônico:

• Informações de fácil acesso;

• Segurança para o paciente, que tem seu histórico registrado e acessível de qualquer unidade de saúde;

• Prontuários digitais, garantindo a legibilidade das receitas médicas;

• Segurança à equipe médica, que terá acesso ao relatório de cada paciente.