25/11/2019

Itajaí avança na automatização e agilidade na liberação de documento junto à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDUH)

VOLTAR
Imagem: Itajaí avança na automatização e agilidade na liberação de documento junto à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDUH)

A cidade está recebendo novos módulos do sistema que permitem a consulta e emissão digital de licenças para obras

A Prefeitura de Itajaí, cliente da Pública Tecnologia há mais de dez anos, está dando um passo importante na automatização e agilidade de processos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDUH), aprimorando o atendimento ao cidadão.

Itajaí é uma cidade do litoral catarinense e que tem sua economia movimentada pelo principal porto da região, sendo o segundo maior do país em movimentação de contêineres, atuando como porto de exportação e escoando quase toda a produção do Estado.

Através de uma parceria exclusiva em Santa Catarina entre a Pública Tecnologia e a Aprova Digital, que fazem parte da plataforma especialista mais completa do Brasil, os novos módulos do sistema estão sendo implantados. A partir dessa segunda-feira (25/11), a entrada de processos como Licença para Construção, Aprovação de Projetos e Habite-se serão exclusivamente on-line e ao longo dos próximos dias, gradativamente, o sistema e seus módulos estarão todos on-line e ativos.

O acesso poderá ser feito neste endereço: itajai.prefeituras.net.

“Itajaí é uma potência econômica para Santa Catarina e merece tecnologias que agilizem e facilitem o atendimento aos cidadãos. Com os novos módulos não haverá necessidade de deslocamento até na prefeitura, gerando economia de tempo e reduzindo as filas. Com o sistema on-line há também economia com as impressões. Além de reduzir o prazo para a geração de documentos, a prefeitura economiza recursos”, reforça o Diretor Administrativo da Pública Tecnologia, Alexandre Hwizdaleck.